Comparação Para Uma Vantagem Comercial


Comparação para uma vantagem comercial


Instrutor, CMT


No programa Extended Learning Track, observamos os amplos mercados de influência nas ações individuais. Tenho vindo a demonstrar um método de observar os índices de mercado amplo que reduz a necessidade de múltiplos gráficos. Decidi revisitar um artigo que escrevi há algum tempo que descreve esse método.


Aqueles de vocês que participaram Online Trading Academy Professional Trader Curso sabemos que sempre temos um gráfico do SP 500 ou NASDAQ para ver, além do nosso gráfico de ações na classe. Em média, 50-60% do movimento de um estoque estará diretamente relacionado ao movimento e tendência do mercado amplo. 30-40% do movimento da ação será influenciado pelo setor dessa ação. Isso deixa apenas 10% de influência da própria empresa.


Tenho certeza que você percebeu que as ações se movendo com a tendência do mercado, muitas vezes se movem mais rápido e mais longe do que aqueles que tentam se mover contra ele. A outra escolha que devemos fazer é qual mercado devemos estar seguindo, o SP 500, o NASDAQ, DJIA, ou o Russell 2000? Trata-se de qual desses índices está liderando na tendência atual. A maioria dos comerciantes sofria de sobrecarga de informação de tentar assistir os gráficos desses quatro índices, bem como suas ações. Eu encontrei uma solução para manter um olho nos mercados, concentrando-se no seu comércio de ações.


O software TradeStation permite-me traçar os quatro índices em um gráfico. Isso é algo que eu usei amplamente nos programas XLT para identificar tendência de mercado e confirmação potencial nos níveis de oferta e demanda. Eu uso o recurso "Percent Change" para comparar os quatro índices e identificar facilmente o líder na tendência dominante. Eu gosto de usar o ETF: SPY, QQQ, DIA IWM para representar todos os índices. Você poderia facilmente substituir os próprios índices ou até mesmo os contratos de futuros. Uma vez que os futuros são listados em trocas diferentes, você terá que ajustar seu gráfico para a hora local em vez de "Exchange" tempo para que eles sobreposição. Você pode ver o gráfico terminado abaixo.


Para criar o gráfico, começo com um gráfico do SP 500. Se clicar com o botão direito do mouse no gráfico, você pode selecionar "Inserir Símbolo" e, em seguida, adicionar o ETF seguinte ao seu gráfico. Você precisa se certificar de que você tenha a caixa "Solicitar Formato" marcada quando você adiciona o símbolo. Você precisará ir para a guia Escala e alterar o sub-gráfico para 1.


Depois de ter o segundo símbolo no gráfico, você irá clicar novamente com o botão direito e selecione "Gráfico de Alteração de Porcentagem" e selecione "Ativar".


Você pode então adicionar o ETF adicional um de cada vez da mesma maneira. Você pode alterar o estilo ea cor das linhas quando você adicioná-los se você mantiver a caixa "Prompt for Format" marcada. Uma vez que todos os quatro são adicionados seu gráfico será assim.


Finalmente, você deve escolher um ponto de partida para a comparação. Nas tabelas intraday, eu uso o aberto. Eu clique com o botão direito do mouse no gráfico na linha que representa o início do dia. No menu "Gráfico de Alteração percentual", seleciono "Calcular a partir desta barra". Isso iniciará as comparações de preços em zero a partir da abertura do dia. Se eu estiver usando um gráfico diário ou quiser comparar um movimento mais longo, vou começar o gráfico de um top principal ou inferior e ver quando a tendência está enfraquecendo a partir do índice líder mudar de direção.


Para obter mais informações sobre como podemos usar essa ferramenta, venha juntar-me na faixa de aprendizagem prolongada da Academia de negociação on-line ou até mesmo participar do curso de Análise Técnica Avançada. As habilidades que você vai pegar nessas classes podem melhorar muito a sua negociação.

Comments